Posição de Monsenhor Tabosa
Evolução do SPAECE - ALFA
Resultado SPAECE 2011
Palestra - Tema H1N1 - Escola Filomena Borges, localidade de Barreiros - Coordenador Júnior.
Formação 2º ano PAIC+
Posição de Monsenhor Tabosa - SPAECE 2011
Posição de Monsenhor Tabosa - 5º ano
Posição de Monsenhor Tabosa - 9º anos
Estudo - Educação Inclusiva
Reunião com a Comunidade de Lagoa dos Santos
Resultados SPAECE 2011 - Entrega de Certificados
2ª Formação de MATEMÁTICA PAIC+
Pré Planejamento de Maio de 2012
Pré Planejamento de Maio de 2012
Pré Planejamento de Abril de 2012
Pré de Abril de 2012
Pré Planejamento de Março de 2012
Pré de Março 2012
Agenda do Pré Planejamento
Pré Planejamento - Fevereiro de 2012
Calendário dos Pré Planejamentos de 2012
Projeto - Agentes de Leitura 2012
1ª Formação e Planejamento da Educação Infantil
Calendário Letivo 2012
Calendário Letivo 2012
Entrega das Olimpíadas OBA - 2011
Oficina de Matemática - Educação de Jovens e Adultos
Formação da Educação Infantil - Confraternização 2011
Calendário de Encerramento de 2011
Aplicação das provas do SPAECE 2011
Resultado dos 9º anos SPAECE - 2011
Datas das Avaliaçõs SPAECE 2011
- 2º ANO - 05 E 06 DE DEZEMBRO DE 2011
- 5º ANO - 07 E 08 DE DEZEMBRO DE 2011
- 9º ANO - 28 DE NOVEMBRO DE 2011
- EJA 2º SEGMENTO - 28 DE NOVEMBRO DE 2011
SPAECE 2011
ORIENTAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO
DO ANO LETIVO 2011
Conforme a Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394/96, Art. 24 a Educação Básica nos níveis Fundamental, o ano letivo de 2011 será organizado de acordo com as seguintes regras em cinquenta dias para cada período, excluindo o tempo reservado aos exames finais, quando houver.No que diz respeito ao calendário escolar, as atividades pedagógicas devem considerar os feriados nacionais, estaduais e locais, cabendo a SME e aos coordenadores, acompanhar de forma sistemática a sua execução.Ressaltamos que o Art. 211, do Regime Jurídico dos Funcionários Públicos Municipais de 06 de setembro de 1977) prevê sanções para o não cumprimento da carga horária anual estabelecida na LDB.
Atribuições do NMDE
(Núcleo Municipal de Desenvolvimento do Ensino)
Acompanhar o cumprimento dos (200 dias letivos no mínimo), observando a frequência dos alunos e professores;
Acompanhar as escolas municipais, com o apoio dos núcleos gestores, observando as seguintes dimensões: Gestão de resultados educacionais, gestão participativa, gestão pedagógica, gestão de pessoas e gestão de serviços e recursos, objetivando a melhoria dos processos de gestão
democrática escolar com foco na permanência com sucesso do aluno na escola;
Motivar junto às escolas, a participação dos alunos nas avaliações de larga escala: Spaece, Olimpíadas, Prova Brasil, Provinha Brasil;
Estimular a gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade;
Promover formação continuada para os professores das escolas municipais nas diferentes áreas do conhecimento;
Incentivar as escolas a desenvolver a cultura da auto avaliação da gestão escolar;
Motivar e orientar as escolas na elaboração de planos de ação tendo como foco o fortalecimento da aprendizagem;
Incentivar, participar e valorizar a prática de eventos culturais nas escolas;
Estabelecer parcerias com outros segmentos da sociedade/comunidade, na promoção de ações que culminem na aprendizagem do aluno;
Sugerir e orientar o uso das tecnologias no trabalho, para subsidiar as ações dos coordenadores pedagógicos, professores, alunos e funcionários;
Acompanhar e estimular a melhoria do desempenho do trabalho dos laboratórios de informática, multimeios e apoios, fomentando práticas pedagógicas eficazes no processo de ensino e de aprendizagem;
Valorizar as escolas que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão;
Realizar mensalmente os pré-planejamentos;
Acompanhar e fortalecer a atuação dos organismos colegiados;
Acompanhar todos os programas e projetos;
Orientar os processos de matrícula e lotação no SIGE-ESCOLAR;
Orientar e acompanhar o sistema EDUCACENSO;
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